domingo, 18 de setembro de 2011

Lombo de Porco Recheado com Queijo e Fiambre



Ingredientes:
1kg de lombo de porco
Alho em pó q.b.
Piripiri moído q.b.
Pimentão-doce q.b.
2 colheres de sopa de molho inglês
3 colheres de sopa de massa de pimentão
1 copo alto de vinho branco
Sal q.b.
Mostarda q.b.
Azeite q.b.
6 fatias de queijo
6 fatias de fiambre
1 rolo de massa folhada
2 gemas de ovo


Preparação:
Comece por temperar o lombo de porco com: sal grosso, o alho em pó, o piripiri moído, o pimentão-doce, o molho inglês e a massa de pimentão. Envolva muito bem estes ingredientes, usando as mãos para melhor barrar a carne.
Regue com o vinho branco, e leve ao frigorífico a marinar durante 2 horas.
Aqueça um fio de azeite numa frigideira, escorra o lombo da marinada, e leve ao lume só até ganhar cor por fora. Retire e reserve a carne durante 15 minutos.
Com cuidado, abra o lombo de porco ao meio, sem o cortar totalmente [como se fosse um livro aberto]. Com o lombo aberto ao meio, barre-o com a mostarda [só a parte de dentro], espalhe por cima uma camada de queijo, e por cima desta, uma de fiambre.
Com muito cuidado, enrole o lombo de porco [devendo ficar o mais apertado possível] e prenda com a ajuda de alguns palitos.
Barre o lombo de porco novamente com mostarda [agora é a parte de fora], embrulhe-o com cuidado em massa folhada, e coloque-o num recipiente que possa ir ao forno.
Pincele a massa folhada com as gemas de ovo batidas, e leve ao forno nos 170º durante 45 minutos. Retire e sirva de imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário